Gastronomia de Paris

Na França, o turista tem a disposição na cidade de Paris, e nas demais cidades francesas, a culinária que é referente a cada região da França, cômoda mesma forma ocorre no Brasil, como churrasco do rio Grande do Sul, a comida mineira caseira, a carne de sol de Fortaleza, a tapioca em Recife, o acarajé em Salvador. Em Paris, onde concentram-se os diversos restaurantes que recebem turistas do mundo todo, são uma vitrine da gastronomia francesa.


E em suas respectivas cozinhas, pode-se encontrar um pouco de cada região, sendo que o francês, gosta muito de queijo e vinho, assim como a champagne. Pratos como o Cassoulet, que vem a ser uma feijoada de feijão branco, com carne de porco, são servidos nos restaurantes, assim como os frutos do mar, peixes, vitelo, porém são todos eles muito bem preparados com seus ingredientes, temperos que dão um toque especial no sabor da comida francesa.


O território francês, por ter uma grande extensão, tem boas terras para o plantio, e assim se dedica ao cultivo de seus alimentos para serem colocados na mesa do povo francês e dos turistas, pois são cerca de 30 milhões de visitas ao ano. Em relação a sua costa marítima, torna o peixe, um alimento acessível pois as inúmeras embarcações pesqueiras que saem ao mar, em busca do que é levado aos restaurantes, a mesa da cozinhas para serem preparados pelos seus chefs, mostram que na França, a gastronomia, é extremamente valorizada, e por isto o francês, encontra-se em todo o mundo com seus pratos típicos, da sua cozinha francesa, desde o Japão, a Nova Iorque.







Em Paris o turista tem a disposição, a culinária francesa, em seus restaurantes, podendo solicitar para o almoço, ou na janta, o que de melhor é apresentado junto ao menu, como o Gigot d’agneau , que vem a ser um pernil de cordeiro assado, muito delicioso, acompanhado de um vinho. O povo francês, tem na gastronomia,no preparo de suas refeições, um prazer enorme em cozinhar, em colocar a mesa, os seus mais famosos pratos típicos, característico de cda região da França.




Fonte: http://www.paristour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Paris www.paristour.com.br